Por que somos diferentes? Porque obtivemos de forma planejada e mantemos o olhar voltado para questão mais importante para nós: seu filho!
No Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), o trabalho tem como proposta uma Educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla que parte da trajetória pessoal, do interesse e da experiência prévia dos alunos. Investindo na ampliação destes, redimensionando os conhecimentos, as habilidades, os procedimentos e as atitudes individuais, apresentando-lhes uma função social que ultrapassa os muros da escola. Nesse sentido, o trabalho amplia as vivências culturais e o conhecimento do mundo do aluno, colocando-o em contato com diferentes espaços e diversas manifestações da comunidade.
O professor, mediador do processo, estimula a dúvida construtiva, criando oportunidades para a expressão e respeito de sentimentos, conceitos, opiniões, possibilitando, também, ao aluno perceber-se como integrante e agente transformador da natureza e da sociedade.
O Biomáximo FUNDAMENTAL investe na pessoa, no conhecimento, na parceria família e escola, fazendo no presente, o alicerce para a vida futura. Portanto podemos: